18 setembro 2012

Obra da entrada da cidade: Cadê a obra? cadê o dinheiro?

Veja como foi a opinião das pessoas após panfletagem de documento público.


Antes de tudo veja o artigo feito pela entidade que realizou a panfletagem www.pocao.blogspot.com.br



Cadê a obra? cadê o dinheiro? Levemos a toda cidade essa pergunta no último domingo(16). Eu saí com a entidade na qual atuo na intenção de entregar ás pessoas cópias de um documento público que representa uma negociação da prefeitura de Poção com uma empreiteira, e como não vemos a obra nem nada (já faz quase um ano), o valor é de aproximadamente R$250.000.00. Saiba como foi o comportamento das pessoas.




Nas casas que tinham bandeira amarela:

Perguntavam se era coisa do prefeito ou do padre, muitos alfinetavam que o dinheiro estava com o prefeito ou nas fazendas dele. Uns só queriam receber o papel se fosse do amarelo. (triste isso)

Nas casas com bandeira azul:

Perguntavam se era coisa do prefeito ou do padre, os que entendiam o informativo nos esculhambava, teve uns que pegavam o celular e começavam a ligar, teve mulher que pediu o papel, tocou fogo no papel, chamou o marido e ainda nos chamou de bando de maconheiro.
Destaques para essa frase: "Dizem que Roberivan é ladrão, mas quem diz isso é quem quer entrar pra roubar também" (digo quem foi não). E pra funcionaria contratada da prefeitura que ameaçou um integrante do grupo. (Digo quem foi também não)

Nos bares:

Os donos dos bares queriam pregar na porta, é impressionante como a maioria dos bêbados tem raiva do prefeito e aproveitando o animo exaltado, manifestavam suas raivas com a atual administração.

Nas casas que passemos por baixo da porta:

Apesar de uma fácil compreensão, não dava tempo de falar pra todo mundo o que representava o papel, principalmente a noite. Então o jeito foi passar por baixo das portas. 
Quem via pensava que era dinheiro e corria logo, mas quando pegavam o papel abriam a porta e perguntavam porque a gente não botava dinheiro (tão acostumadinhos né?).
----------------------------------------------------------------------------------

Esta pose ridícula foi porque tinha gente tirando foto nossa de dentro das   casas neste momento. A mesma mulher que tocou fogo e chamou o marido.


No final a repercução foi assim, os eleitores amarelos no agradeceram, nos elogiaram e acharam importante.  Os eleitores azuis nos insultaram. E o prefeito nos chamou de bando de comunistas que querem tomar a prefeitura. 

Recado para todos os eleitores que não gostaram de receber o informativo por baixo da porta. Acho que vocês não reclamam quando chega conta de água/luz né? É seu dinheiro que ninguém sabe como ta sendo usado, se liga cara e vê se aprende a votar direito.
E pra não dizer que to puxando sardinha (no blog) convido todos a entregar cópia de documento público 
por ai pra tirarem suas próprias conclusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário