A cidade está se tornando referencia na cena alternativa.
Agora a sociedade "rockeira" dos arredores devem reclamar menos da falta de opção em entretenimento musical. Arcoverde está deixando de ser apenas cidade polo da Microrregião do Sertão do Moxotó, mas também vem se tornando (se não já é) polo na cultura Pop/Rock regional. Isso é muito importante pois também pega parte do agreste em que há muita carência neste segmento.
Além de eventos e atrações de nome durante o ano atraindo rockeiro de tudo que é canto, Outubro/Novembro se dividem entre eventos com atrações de diferentes lugares do país.
Sabado dia 25 de outubro teve o show de Valentin (RS) - Projeto Solo do Érico Junqueira Vocalista do DoYouLike? http://tramavirtual.uol.com.br/sovalentin/
Sabado dia 3 de novembro terá o 2º festival revolta com as bandas Torment (Arcoverde) Shadow Valley (Arcoverde) Irmandade Punk (Arcoverde) Cadáver 33 (Recife) Sistema de Protesto (Arcoverde).
Sexta dia 9 de novembro o "Coletivo Groovebeat" realiza o Groovebeat Sessions #1 com bandas do Sul do país e também de Arcoverde.
Plastic Fire (RJ) - http://tramavirtual.uol.com.br/plasticfire
Hierofante Púrpura (SP) - http://tramavirtual.uol.com.br/hierofante_purpura
Sin Ayuda (SP) - http://tramavirtual.uol.com.br/sin_ayuda
Fetus - http://www.myspace.com/thefetus
O VQK conversou via Facebook com Hallyson Cavalcanti (Gestor do Coletivo Groovebeat)
VQK: Da uma explicada no que é o Coletivo Groovebeat.
Hallyson: O Coletivo Groovebeat Funciona como uma produtora de shows independentes ligadas ao FDE,fazemos trabalhos em Floresta/PE,Paulo Afonso/BA e estamos começando em Arcoverde/PE,a Idéia é somar para fortalecer o cenario da Música Independente no Sertão Nordestino e ajudar os Artistas/Bandas a Divulgarem seus Trampos. Temos Planos futuros de integrar outras linguagens artisticas aos trabalhos do coletivo como Audiovisual,Artes Cênicas,Artes Plasticas
e dai em diante...
VKQ: Qual a expectativa do evento do dia 9 e o que Arcoverde tem em comum com outras cidades que o C.V, trabalha, o que fez aderirem a cidade?
Hallyson: A Expectativa ta alta,um pessoal ta dando uma força na divulgação aq pela net,é a primeira edição do Groovebeat Sessions e a segunda ação em arcoverde c a Presença de 3 bandas de destaque na cena independente Nacional e a Fetus,banda local.
Temos o Apoio do Programa De 1° Categoria que rola toda Quinta a Partir das 13hrs na Itapuama FM e do Ponto de Cultura Orquestra Sertão
O que me fez começar a fazer os trampos em Arcoverde foi uma vontade de muitos anos,desde quando estudei em Arcoverde em 2003,conheci varias bandas e fiz varios amigos.
em 2004 eu e Marcio Rose produzimos um Evento no Sport e desde esse dia a vontade só aumentou e só agora que ta se tornando realidade.
Arcoverde tem um potencial muito grande artisticamente e queremos colocar a cidade no mapa da nova musica independente do Brasil.
sou Gestor do Coletivo
sim...ele Existe desde Março/2011
Pois bem camaradas essa por enquanto é só isso, pra quem for boa diversão, pra quem não for, dê um jeitinho pra ir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário