02 novembro 2012

Dia dos Finados: Cemitério punk de Poção



Logo após o dia de todos os santos, temos o dia de todos os mortos. Para uns momento de tristeza e de lembranças, para outros uns feriadão daqueles, e logo na sexta feira hein?
 Ir ao cemitério, lavar jazigos, pinta-la de tinta cal azul ou enche-la de velas e flores fedorentas são umas das tradições do dia 2 de novembro.

Queima de lixo causando fumaça e fedor
Pena que nem todos os mortos tem esse devido respeito, e nesse caso nem os vivos, em Poção há um cemitério histórico que a décadas foi esquecido em todos os sentidos. Apesar dos túmulos de arquitetura que não existe mais, o local não tem mais muro, o que não caiu está pra cair, ossos expostos, lixo (inclusive a queima do mesmo), chiqueiro de porcos, tem até quem use para a pratica de sexo a noite,e o pior, tudo isso atras de residencias, o que tudo isso levado a uma conjunção é um sério risco a saúde da população.




Ossos de nossos ancestrais expostos para alegria dos cachorros




Os góticos piram nessa arquitetura




Cemitério nota 10: 10caso, 10respeito, 10humano...


Nosso papel não é mais criticar administração da cidade (até porque a administração vai mudar e o VQK não gosta de bater no que já ta morto) mas sim conscientizar a população, principalmente quem mora perto deste local para tomarem as providencias cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário