26 julho 2012

Quem ganha mais?


Época de eleição, todo mundo sai ganhando. O pobrezinho que ganha sua feirinha, o bêbado que ganha sua caninha, o trabalhador que ganha seu cimentinho, o experto que ganha sua reforma na casa, o influente que ganha seu trocadinho, a mulher do influente que ganha sua secretaria, enfim só não ganha quem não quer.

As compradas de votos são mesquinhas e descaradas. Esses dias eu vi um candidato a vereador todo sorridente pegando contas de agua/luz em praça pública. O que eu percebo nisso tudo é que as pessoas podem pagar essas contas, não pagam pelo costume e comodismo dos candidatos pagarem. Bem quem quiser pagar minhas contas podem pagar, mais imaginem de onde eles tiram dinheiro pra isso. 

Bem, conscientização politica não é assunto para o meu blog, o povo é besta mais nem tanto. O povo é safado mesmo, sabe das coisas mas da uma de besta pra ganhar o seu.

É um risco eu fazer uma enquente nesse blog que não tem lá um bom numero de visita, mas vamos lá.

O Vê quem quer, quer saber.


Quem ganha mais em época de eleição?


*Os donos de supermercados/mercadinhos

*Os donos de casas de construção

*Os donos de postos de gasolina 
*Os babões

*Pessoas influentes e família  

Nenhum comentário:

Postar um comentário